20 fevereiro 2011

Barbie aceitou Ken de volta

Ver o mediatismo à volta duma das marcas mais poderosas do mundo quando se trata de uma boneca, a Barbie, é qualquer coisa de surreal.
Uma campanha milionária dedicada à união do casal de plástico mais famoso do planeta - Barbei e Ken - , começou por espalhar cartazes pelas mais famosas avenidas de Nova York, onde Ken pedia à sua ex-Barbie para voltar, já que estavam separados desde 2004. Na altura, justificaram a separação com o facto de quererem gozar a vida.
Frases como: "Barbie I want you back"; "Barbie, you are the only doll for me", ou ainda "We may be plastic but our love is real", estavam escritas em posters gigantes que forravam parte dos expositores e painéis luminosos de Times Square e que atraíam turistas e nova-iorquinos.
Até as redes sociais, como noticiou o site do Expresso , foram usadas para publicitar esta campanha, pondo os seguidores a votar se Barbie deveria aceitar Ken de volta ou não.
Ontem, quando o previsível aconteceu, o anúncio oficial de que o casal estava junto novamente, os comentários no Facebook dispararam. A dimensão foi tal que inúmeras pessoas aproveitaram o anúncio da Barbie, na sua página oficial da boneca no Facebook , para se pronunciarem politica e economicamente, manifestando o seu protesto contra toda esta campanha milionária à volta de bonecos de plástico quando há assuntos mundiais tão sérios para resolver.
Para se ter uma ideia do poder económico que está na base de uma marca como a Barbie, saiba que a boneca, segundo a revista norte-americana Business Week está entre as cem marcas mais poderosas do mundo, avaliada em 1,8 mil milhões de euros.




Créditos: aeiou.expresso


Bjs, Japan Barbie.

2 comentários: